Vivemos em uma era de excesso de informação, as pessoas são constantemente bombardeadas por propagandas e muitas empresas lutam pela atenção de um potencial consumidor/cliente. As pessoas criaram uma defesa, uma imunidade a muitas abordagens tradicionais. É neste contexto que o storytelling ganha uma importância vital. Isto porque contar uma história interessante é uma das maneiras mais eficazes de obter a atenção de alguém.

Existem vários cursos onde são abordadas algumas técnicas usadas no storytelling. Uma boa história costuma ser interativa, visual, é capaz de despertar emoções, usa diálogo realista e tem um personagem com o qual o público se identifica.

storytelling

Algumas Funcionalidades Disponíveis no EAD

O storyboard é desenvolvido seguindo todas as orientações pré-definidas em reunião de briefing e aprovadas no documento de defesa. Como recursos de interatividade é possível utilizar: Personagens animados; Pop ups textuais; Ilustrações animadas; Efeitos de transição de telas; Objetos interativos; Exercícios de fixação, que podem ser objetivos, de múltipla escolha, V ou F, relação de colunas, completando lacunas, arrastar objetos, etc.; Avanço de telas desbloqueados ou não; Recursos de vídeo; Narração; Legendas; Avaliação final randômica e etc.